São 2h40min da manhã do sábado 26 de novembro…me acordaram com uma super freada de carro, “apostando corrida na avenida” e quase brincando de kamikaze; a Júlia e a Manuela não estão em casa para eu perturbá-las (se eu não durmo, ninguém dorme…rs), não consigo pegar no sono… pensei… o que fazer?!
O computador estava na cama – meu companheiro inseparável – ele olhou para mim, eu olhei para ele…a gente pensou: que tal um post no Facebook?! Afinal, não é hora de trabalhar, fazer a monografia, estudar inglês…
Tinha até sistematizado o post na cabeça: “No que está pensando agora: 1. A pessoa vai hibernar 21h00 de uma sexta, pois está só o pó… 2. Não vai dar para dormir no sábado… 3. Domingo eu tenho provas… Logo, ferrou com a vida do peão… Quem foi o filho de uma santa mãe que me acordou????????????? Fala sério, ninguém merece?!”
Classificando o post: bom… nada muito pessoal/”íntimo” no conteúdo… apenas um desabafo para amigos… Ok, então quem pode ver é: Privacidade 1, Privacidade 2, 3 e 4….? É…
Quando conecto o modem e nada…simplesmente conecta, mas não navega…Ai pensei, “e agora Mister M o que vai fazer?!”
Pois é, semana com altas emoções, mas me nego a ficar pensando nelas… ai começa o ócio criativo… “caçamba, esse negócio de lista de Privacidade está ficando complexo… com quase 500 amigos, classificar um a um está osso…; sem contar quando é post do celular… aí só dá para postar para um grupo… eita nós…, vou ter que fazer mais listas e agrupar? Ou posto só para amigos íntimos e depois aumento a visibilidade?… É, o pior que estou precisando explicar isso para um amigo,…, também para uma aluna… também para uma amiga… também para… também para… e os meus candidatos que têm posto o pé na jaca… EUREKA… que tal montar um manualzinho?”
Da análise de viabilidade do projeto:
– Como estou de atividade? R. Conta a novidade que estou lotada de coisas…
– Qual a prioridade disso? R. Bom, para mim, isso vem depois da monografia, do curso de Inglês, das revisões de currículos, da estruturação do plano de ação da minha mentorada, da elaboração da palestra para meus bacuris…depois da pesquisa da viagem e do estudo da prova…rs… Pensando nos amigos, prioridade 1+…tem amigo que está se expondo demais e arriscando a segurança… tem amigo que está falando demais e arriscando sua imagem… enfim, conclusão: prioridade 1-… este fim de semana vai ser corrido…mas isso tem que ser feito logo…
– Qual o custo disso? Vou precisar do Word, da minha “cabeça” e da conexão da internet – quando ela resolver funcionar…
– Prós, contras, ameaças e oportunidades? Prós: vou ajudar um monte de gente e vou ficar craque nisso… Contras: todo mundo vai saber que meu Face tem 5 níveis de privacidade…rsrsrs…se o pessoal estiver sensível, podem ficar chateados… Ameaça: fazer o material sem fins lucrativos e alguém tomar para si e com fins lucrativos e o nem dividir comigo… Oportunidades: vai que…
De repente eis que surge uma luz… “Debora, lembra da licença Creative Commons?”
Convencidaaaa… bora, fazer… Vou precisar tomar alguns cuidados extras, mas vai dar tudo certo!
3:13 – Queria deixar esse dia registrado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s