#dicadecarreira 26 ->Não dizem que há pratos que comemos com os olhos?! Pois é, um currículo com uma estética bonita também chama a atenção!
Use, mas não abuse da formatação – isto é, nada de rosinha, letra cursiva, letras góticas, frases longas com letras maiúsculas – tudo isso é desadequado para um cv corporativo (outros tipos de cv como Artistas, Publicitários e carreiras diferentes – pedem outros formatos)…
Sugestões:
- Fontes: Arial, Times New Roman e Calibri. Tamanho 10/12pt para o texto corrido (corpo do texto) e 14pt para títulos e seu nome.
- Tabelas, linhas e colunas: são interessantes para separar blocos de texto.
- Cores: sou a favor do pretinho básico ou no máximo azul escuro.
- Marcadores e numeração: adoro marcadores (* , – e outros básicos) para usar nas descrições de atividades, cursos e vários itens que sejam de um mesmo bloco – deixa mais organizado.
- Cabeçalho (Word): acho muitoooo interessante usar o cabeçalho para colocar os dados pessoais – especialmente se seu cv tem duas ou mais (mais não é recomendado para cv corporativo – mas isso é outro assunto…), pois se alguém “perde” a segunda folha sabe que é do Sr. Fictício.
- Ícone: adoro! No meu cv usei ícone de bandeiras dos países para representar o local que era a empresa – coloquei bem pequenininho para não ficar cv carnavalesco… rs… E coloquei os ícones das Redes Sociais – do Blog, do Face e Linkedin – com link – para clicar e acessar…
O trabalho Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial – SemDerivados 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em deboramiceli.wordpress.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://deboramiceli.wordpress.com/.