#dicadecarreira 38 – Neste post, vou falar sobre o cartão de visita! Pode ser algo muito simples, mas MUITASSSSS pessoas não o tem. E, você tem o seu?! 😛

O cartãozinho de visita representa muito mais que um papel com seus dados de contato – representa seu estilo, sua marca e uma lembrança de um primeiro contato.  Você pode contabilizar o cartãozinho como “INVESTIMENTO“!!!

Se sua empresa oferece o cartão, ótimo! No entanto, como o cartão seria comercial puro e simples, você precisará racionar o uso para ocasiões bem alinhadas ao seu trabalho.

Por conta disso, independente de você ter ou não o cartão corporativo, sugiro que você faça um cartão simples para você! Ao final deste post, vou disponibilizar um quick-course (curso rápido) de cartão do Power Point – tanto para a gente ir introduzindo os temas dos cursos, como para você poder fazer o cartão com a sua cara.

Antes disso, vamos falar sobre a entrega do cartão… 🙂 ! A entrega do cartão também é um arte! É um momento especial, o gran finalle :-D!

Nada de sair por aí: Olá, está aqui o meu cartão! Você se lembra daquele personagem humorístico que saía entregando cartão?!

Pois é, sutileza nesta ação é a foco da mensagem! Ah, ajeite um bom local para levar os cartões: seja em um compartimento da carteira, em uma caixinha de alumínio especial para isso, enfim, um local que você conserve-o em bom estado e sempre contigo. Nós nunca sabemos onde e quando vamos conhecer um bom contato.

Último ponto deste post: quando eu recebo um cartão, anoto no verso o dia, o local e alguma característica marcante da pessoa para que eu possa ajudar minha memória a armazenar aquele contato com sucesso ;-)!

Abaixo, eu apresento aos senhores e às senhoras o primeiro vídeo (quick course – curso rápido – tutorial – como você quiser chamá-lo) do nosso blog! Lembram que comentei sobre como andavam seus conhecimentos de Office?! Entonces, vamos melhorar isso também! Vamos começar com uma atividade lúdica – um cartãozinho! Até chegarmos a uma apresentação!

Obs.: Este modo de fazer cartão é apenas para você definir a identidade visual que quer e enviá-lo à gráfica. O modo de fazer cartão para impressão caseira é no Word.

Licença Creative Commons
Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.dicasdecarreira.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at https://deboramiceli.wordpress.com/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s