Pessoal,
Graças a vocês o blog está crescendo, crescendo e crescendo cada vez mais! Com uma média de 1000 visitações por semana neste primeiro mês não existiria melhor palavra expressão que “Muito obrigada”!
Com todo esse apoio, carinho e tantas coisas boas acontecendo naturalmente minha motivação cresce ainda mais… mas nem só de gerador próprio de energia vive o homem, há surpresas e anjos que entram em minha vida que sim me ajudam muitooo!
Há menos de 1 mês, um amigo pediu ajuda para falar sobre a empresa dele, trocar uma ideia sobre empreendedorismo… “batemos um papão”… ao final, ele vira para mim e diz: “Debora, para lhe agradecer eu vi que no blog tinha um bonequinho e quis fazer um especial para você!”
Fala sério, pessoal?! Não é fantástico! Imaginem minha alegria!
Marcos, um super desenhista e profissional, que pacientemente desenhou e redesenhou nosso mascote (colocou até a camisa polo – traje adequado para um ambiente de trabalho mais informal – como nosso blog… rsrsrs), até chegar a versão que com muito prazer apresento aos senhores e às senhoras:
O Fictício Sauros é muito importante para nosso blog, pois muitas vezes vou precisar contar o “Era uma vez, Fictício Sauros…” para poder neutralizar qualquer indicador de identidade da pessoa que vivenciou a situação… por respeito e confidencialidade das lições aprendidas…
Geralmente quando alguém me inspira um post e é caso positivo, eu aviso a pessoa por e-mail e agradeço o aprendizado e inspiração… mas alguns casos, o Fictício Sauros aprendeu na fila do restaurante, através de um amigo, em uma situação desagradável… enfim, tantas possibilidades que a partir de entonces fica mais claro que não se tratam de histórias só minhas… mas sim, lições aprendidas minhas como telespectadora ou mesmo atora… mas é segredo que papel que eu fiz :-P!
Aqui vale um comentário importante se alguém estiver pensando em criar um personagem… todos os posts são assinados por mim – Debora Miceli, assumindo eventuais ônus e bônus… comento isso, pois na nossa Constituição no Artigo 5º tem uma importante menção sobre este tema: “IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Ou seja, o Fictício Sauros não é um pseudônimo¹, mas sim um personagem.
Ao final, pessoal, disponibilizo o contato do Marcos Miranda, caso alguém precise de um Designer e outros trabalhos ligados à design e ilustração: mirandaelpi@yahoo.com.br.
Um abraço,
Debora Miceli
1. Dúvidas sobre o termo: veja a seção Glossário!
Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.dicasdecarreira.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at https://deboramiceli.wordpress.com/.