Espero que estejam bem! 😀
Muitas pessoas me perguntam como procurar um emprego…procurar um emprego é simples… mas não recomendo!
Recomendo buscar algo que te faz pulsar…que te faz acordar todos os dias com aquele sentimento: Bom dia para você que ama o que faz! Aí você será incrível e viverá experiências incríveis…Viver é mais do que deixar passar 24 horas… Viver é ser protagonista de sua história!
Só que: é preciso ter tempo para buscar essas respostas que, posso dizer, não virão em um dia…
Antes de buscar uma empresa, um trabalho ou qualquer coisa do gênero é preciso descobrir o que realmente você quer…
Certa vez, estava nesta busca… e comecei a elencar o que faria meu coração feliz… o que eu poderia fazer que eu pudesse ser eu mesma…não tinha escolhido “a empresa A”, tinha escolhido valores que eu gostaria de usar no meu dia a dia, uma função que eu pudesse me sentir útil e fazendo de uma forma que, modéstia a parte, eu faria “como ninguém”, como seriam as pessoas que eu gostaria de trabalhar… eis que depois de um tempo fui sintonizando a frequência destas escolhas… E acredite, você pode ser surpreendido: mais que sonhava, baby… 😀
Talvez em algum tempo, possa ser preciso revisitar tudo isso, afinal a vida vai mudando…Porém, considero que as perguntas que vou compartilhar com vocês têm uma profundidade grande, quase como se fosse ver a essência de sua alma… e aí, mudar, mudar, acho que não… talvez pequenas atualizações…
É preciso começar a pensar de uma forma diferente na carreira, certeza que a segunda vez será mais fácil… a primeira sempre requer mais esforço… Vamos lá…, a seguir, compartilho 10 perguntinhas simples para começar a brincadeira:
- O que faz você feliz?
- Você tem ideia de sua missão de vida?
- Onde você quer chegar?
- O que você está buscando é para quanto tempo? 1 ano, 2 anos, 3 anos, 10 anos?!
- Como estará sua vida neste período que você respondeu na questão anterior?
- Qual poderia ser um trabalho que você pudesse ser você mesmo (a)?
- Como você gostaria que fosse sua rotina? Aliás, você quer rotina ou algo desafiador?
- Com que tipo de pessoa você quer trabalhar?
- Quais valores você quer usar no seu dia a dia?
- Como você gostaria que as pessoas falassem a seu respeito? (Imagine algumas pessoas falando sobre você… o que gostaria de ouvir?)
Enfim… olhe para dentro, antes de olhar para fora…
Quando achar essas respostas, aí sim… dê um próximo passo que é pesquisar mais informações sobre este tal “trabalho” que você busca..
Essas perguntas fazem parte da seção “Autoconhecimento” da dica 52. Porém, muita calma nesta hora… foca nesta parte que você já vai ter trabalho… Depois você vai para a parte de pesquisa. (Acesse: https://dicasdecarreira.com/2015/02/15/dica-de-carreira-52-material-planejamento-de-carreira/)
Muita paz, coragem e foco nesta busca!
Abraço,
Debora.
Débora, adoro você! e tudo o que escreve!
Parabéns e sucesso sempre.
(Filha da Profa. Goreti).
Republicou isso em Debora Miceli.