29/12 – 5 da manhã… muitos sonhos por aqui, aí ocasionalmente me despertam… talvez hoje também por uma má notícia, a morte de um cão da família…

A vida é um sopro… e cada vez mais me dou conta disso e cada vez mais me questiono em quê e com quem vou passar meu tempo…

Tem que valer a pena! E como diria Jorge e Mateus, que seja a melhor sensação e que traga paz para o coração… se eu não cuidar disso por mim, quem cuidará?!

Pensando sobre 2017

1. Se você olhar para trás, valeu a pena?!

2. Se você se perguntasse, por que está onde está, o que se responderia com franqueza?

3. Se você definisse 5 valores principais para nortear sua relação com o trabalho, quais seriam?

É relativamente parecida a forma como as pessoas levam suas relações, pessoais e profissionais… será que deve ser assim?! Como você é?

O importante é por consciência e luz nisso.

Eu, por exemplo, vou compartilhar 1 valor de base comuns nas minhas relações – meu preferido:

📌 Gratidão: eu dou o meu melhor, você enxerga e valoriza isso?

De verdade, me desculpe se não for o suficiente… 😒

Vou lamentar, melhorar a cada dia…🤓

Se ainda assim você não achar suficiente, eu não vou lamentar a ponto de me entristecer… 😌

Já sobre o outro lado, vale para mim também, acredito que você também faz seu melhor, não é mesmo?! E eu te agradeço por isso…🙏🏻

Se você não fizer, também está tudo bem, cada um dá o que tem… cabe a mim, aceitar menos do que eu acho que mereço e não reclamar. Ou partir…

Na real, eu errando ou você, eu não sendo suficiente ou você, faz parte…parece que uma hora, mesmo sem entender, o fim dá sinais… Talvez a gente não foi feito um para o outro… e tudo bem…😬 podemos terminar bem, a gente inclui o prefixo “ex” e fica tudo certo… vamos preservar os bons momentos, manter a amizade e olhar para nossas fotos, já que não as rasgamos 🤪, olhar com carinho… e entender a diferença do “pra sempre” e do “eterno”.

Parece que estou falando de um divórcio?! Sim, também… mas também uma vez eu escutei de um chefe que eu aceitei menos… que esta pessoa não me deu tanto suporte, mas que eu aceitei. CHOCOU?! Imagina eu… eu havia percebido a diferença das atitudes dela quando eu comecei a pontuar que não estava legal. Mas quando eu escutei aquilo eu fiquei em choque uns dias…tempos depois, agradeci a ela por este balde de gelo e por tamanha franqueza, ela resgatou minha sobriedade e me ensinou algo muito importante, embora já soubesse, não havia aprendido 100% a lição: Se eu aceito menos do que mereço, a responsabilidade é minha 😉…

Gratidão é o meu preferido pois tem mais ingredientes de fundo: amor (auto-amor e para o outro), respeito (autorrespeito e respeito) e muitos outros…

Aí a gente cuida, cuida e cuida…até na hora que tiver que terminar… porque quando a gente é grato, a gente não descarta… a gente reposiciona no lugar certo, ainda que seja, no passado ❤️.

E você?! O que pensou ao ler?

Se gostou, passa o filtro da gratidão nas suas relações. E faz uma lista de 3 a 5 valores para sua avaliação ficar completa…

Uma vez que sabe quais são seus valores que regem suas relações, responda de novo… por que você está onde está? (Na vida pessoal e profissional)

Está feliz? cômodo? Medo de começar de novo? Ou realmente vale a pena?

Se estiver valendo a pena, agradeça! Mostre o quanto você é grato por isso!

Se não tiver, cria coragem… a gente vai ficando mais velho, parece que o medo de recomeçar aumenta… não é?! Se não é para você, me escreve um inbox e conta seu segredo 😎…

Por outro lado, a sabedoria da vida está na sutileza: a gente cria coragem, bota a semente, cultiva todo dia e uma hora você colhe o fruto. 🌿

Seja grato, mas faça algo… Nossa vida é um sopro!

Faça valer a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s