#dicadecarreira 28 – É natural que na hora que você quer fazer uma mudança de carreira, você quer que seu cv seja o mais visto possível, mas… você precisa tomar alguns cuidados.

Eu particularmente recomendo o envio de cvs apenas para endereços de e-mails de empresa e/ou para pessoas muito conhecidas (com pré-alinhamento sobre o reenvio – isto é: “não o envie para qualquer um”).

Às vezes, recebo cvs no meu e-mail pessoal, sinceramente penso: “Fico lisonjeada pela confiança…”, pois sua vida está no seu cv… acho que vale comentar que com uma análise combinatória de: seu cargo x tamanho de empresa x outras cositas = é possível ter uma noção de seu rendimento mensal.

Quando você participar de um processo confidencial, geralmente ele será conduzido por uma consultoria. O processo confidencial muitas vezes é necessário por conta de ser um substituição ou um novo negócio e é natural que você não saiba o nome do cliente. Mas isso não é problema… você precisa ter uma relação de confiança com uma PESSOA JURÍDICA… seja ela uma consultoria ou a empresa que você vai trabalhar diretamente.

Hum… tem mais um detalhe, quando você não sabe onde seu cv vai parar, ele pode cair em mãos que você nem imagina. Eu já recebi o cv da pessoa que eu iria substituir… aí meu lado humano ficou mais tranquilo: ufa, pelo menos ele já está se movimentando… 🙂 – Obs. IMPORTANTÍSSIMA – ainda bem que eu era a consultoria – pois isso morreu ali comigo.

Licença Creative Commons
O trabalho Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial – SemDerivados 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em deboramiceli.wordpress.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://deboramiceli.wordpress.com/.

»

  1. Marinha Luiza disse:

    Boa dica.
    Ainda bem que não saio mandando CV para qualquer um.

  2. Gilson disse:

    Caramba… nem passava pela minha cabeca o que poderia acontecer. Otima dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s