#dicadecarreira 29 – À medida que você vai evoluindo no autoconhecimento, você conheça descobrir coisas que podem lhe levar a refletir: Será que estou na área certa?  Faço tudo bem, sou reconhecido, sou promovido, mas… está faltando algo…

Aqui tem várias coisas a se falar (vou deixar algumas para os próximos posts)… Vamos por partes – primeiro item: Analisando a viabilidade da mudança… rsrsrs… Vamos usar uma SWOT  (saiba mais: Wikipedia) adaptada…rsrs

1. O que muda para mim? (O que eu ganho? / O que eu perco?)

Você vai precisar fazer um trabalho investigativo para saber onde você está pretendendo “amarrar seu burrinho”…  Será que sua mudança vai impactar seu modo de vida (mais horas extras, mais viagens…mais x, menos y, mais z)…  para você ser bem sucedido você precisa estar alinhado às regras do jogo… vai dizer que não pode viajar depois de contratado para uma vaga de Gerente de Vendas?

2. O que eu preciso para estar lá? (O que eu já tenho / O que eu não tenho?)

Quais são os requisitos desta área? Você precisará de mais fluência em Inglês? Você precisará conhecer novas tecnologias? Você precisa se registrar em algum orgão importante que permita sua atuação?

3. Isso cabe dentro do meu cenário atual?

É… você vai precisar pensar se na sua empresa atual isso existe… paramos por aqui, pois vamos deixar isso para os “próximos capítulos”…

Para quem não me conhece, vai se acostumando que I LOVE EXCEL! Eu fiz essa tabela abaixo para lhe ajudar a refletir – disponibilizei no link a seguir: Tabela de Apoio – Analisando a mudança <- link do Google Docs.

Obs importante:  Este post veio à cabeça na “brincadeira”, quando com brinquei com a SWOT adaptada, mas a virou uma mini metodologia – por isso, se for usar divulgue a fonte, por favor… esta é a contrapartida que me deixa feliz e compensa eu estar aqui planejando os posts da semana em pleno domingo as 21h50min :-)!

Licença Creative Commons
O trabalho Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial – SemDerivados 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em deboramiceli.wordpress.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://deboramiceli.wordpress.com/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s