Olá, Pessoal!

Hoje vamos tratar um tema muito simples: mudança!

Algumas pessoas devem estar pensando: simples, Débora?! Onde?! Mudança é um negócio complexo que gera um monte de conflito…

Bom… Meu foco do blog sempre será você! Você não pode mudar o outro, porém você pode influencia-lo positiva ou negativamente… Você quem está aqui, lendo e aberto a reflexão. Você pode ser a peça chave da mudança e isso será bom para você, para a empresa e para todos os envolvidos…

Vamos começar do começo… Quando uma empresa boa decide algo, isso não é aleatório… Certamente foi tomada a melhor decisão (ou a menos ruim) de uma série de hipóteses analisadas… Provavelmente, essa decisão foi tomada por um grupo…de pessoas inteligentes e conhecedoras do assunto. Por conta disso, vem o primeiro ponto: nem sempre vão nos perguntar o que achamos naturalmente! Ou confiamos ou não confiamos…

Se você confia, você sabe que foi decidido o melhor! Se você não confia, conte-me o que fez você ficar aí até isso acontecer?

Segundo ponto, já foi decidido! Você acha que criticando, resistindo, negando, brigando…vai fazer com que voltem atrás da decisão? Você vai ajudar em algo dessa forma?

Terceiro, seria leal remar contra? Lembre-se de que você faz parte deste grupo…decisão tomada, grupo unido!

E por último, vale você refletir… Uma pessoa resistente é pesada, consome energia do grupo de forma improdutiva… o grupo precisa ficar tentando convencer e gasta tempo, argumento e energia… E não só não ajuda, como muitas vezes até atrapalha…

Acho que é isso! A ideia é fazer você refletir que a mudança é necessária e lembre-se de que é preciso se adaptar. Há historicamente a questão da evolução da espécie… os fortes e os adaptáveis sobrevivem… Se você quer ficar forte, SE ADAPTE!

Abaixo segue um videozinho bem bacana sobre a curva da mudança! Espero que gostem!

Abraço,

Debora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s