Personal Branding Social Network

Pessoal, boa visita por aqui… seja ela diurna ou noturna…

Tenho saudade de escrever mais, mas rankeando as atividades os posts ficaram de lado… não faço mais promessas, rs… “2014 vou escrever xx posts”, que nada… garanto que seu pensasse menos, certamente em 5 minutos escreveria um post… no entanto, palavra proferida não tem volta… aí, vai tendo tempo para escrever, ler, reler e pensar nas interpretações… Um desejo, um dia este blog poderia se tornar um livro…mas sem qualquer pressa… quem sabe no aniversário de 50 anos… 😉

Vamos ao post, brinco muito com “Servimos bem, para servirmos sempre”… é tão simples, mas tão amplo esta frase que se refletíssemos sobre ela, valeria muito a pena!

Vou fazer 3 enfoques:

1. Faça bem o básico:

  • Quando vamos à Padoca comprar uma pãozinho, a primeira coisa que queremos é que ele esteja lá nos esperando – afinal, se não tiver pão na padaria, o mundo estaria perdido ou perdendo o foco….
  • Até gostamos de esperá-lo caso saia quentinho, mas não mais que 5/10 minutos – esperar mais por algo melhor, até vai… porém para vir sem valor agregado, esperar não é investimento…
  • Queremos também que o atendente nos receba com graça e harmonia – não parecendo que está um sofrimento trabalhar ali…
  • Queremos que o pãozinho vá protegido para casa… cuidar da “logística” do seu produto, fazendo com que ele chegue bem ao destino final é sua responsabilidade também…

2. Agregue valor, sempre há espaço:

  • Dificilmente as pessoas comem o pãozinho puro… e saber cativar o cliente é sempre depois do básico bem feito, oferecer: O que mais eu poderia ajudá-lo?
  • Conhecer o seu produto também ajudará a fazer ofertas mais assertivas: Senhor, caso tenha interesse em nossa geladeira ao lado há manteiga, requeijão e outros queijos cremosos que poderiam ficar ótimos com o pãozinho…
  • Além disso, estar atento às novidades: Senhora, chegou uma nova mortadela isenta de gordura e que manteve o sabor original impecável. Gostaria de provar?

3. Crie relacionamento

  • Ser justo é sempre bom! Imagina pagar R$ 20,00 pelo Kg?! Cobrar o preço coerente é necessário… não é porque fazemos bem que devemos cobrar mais… fazer bem deveria ser um compromisso básico…
  • Lógico que o cliente vai voltar se a experiência tiver sido positiva… aí é importante repetir a mesma qualidade sempre… e assim ir incluindo pequenos agradados para deixar com ar de viva a relação…

Sugiro uma reflexão sobre este post!

No seu trabalho, você serve bem? Com prazer e com sorriso no rosto? Você enxerga que você tem clientes? Você cria experiência?

Nos dias de hoje, os profissionais diferenciados pensam em seus clientes… afinal, são eles quem pagam as contas e fazem o “propaganda” – muitas vezes boca a boca por aí…

Espero que tenham gostado e até o próximo… desejando ser “em breve”…

Abraço,

Debora.

Licença Creative Commons
Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.dicasdecarreira.com.

Uma resposta »

  1. 3dmar disse:

    Republicou isso em 3dmar.come comentado:
    Servimos bem para servir sempre :¬)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s