Bom dia, Pessoal,

Espero que todos estejam bem!

Imagino que você já deva estar pensando nos planos para 2017, não é mesmo? É bem comum, logo que vem o Natal e chega esta semana de Ano Novo, ficarmos pensando o que queremos para o próximo ano e blá, blá, blá…

Confesso que já fui bem assim e ainda sou um pouco, mas mudei minha forma de ver a vida e de planejá-la pensando mais no agora no que no longo prazo…

Como diria uma famosa música: tudo muda o tempo todo no mundo (oooo)… a vida vem em ondas como o mar… (às vezes, tsunami…)…

Acho que eu sou uma especialista em turbulências, mas este ano de 2016 a vida me trouxe novamente à tona o quanto tudo pode mudar em um instante… e o quão efêmera é a vida…perdi um amigo querido em 45 dias e vi uma querida anja simplesmente não voltar no dia seguinte… E fiquei abismada sobre como as famílias lidaram… revoltados?! Que nada…uma força interior, uma aceitação, um senso do presente, um entendimento que esta é a vida…que foi incrível…

A gente vê o tempo todo aquelas frases lindas: carpem diem; o presente é o melhor momento e tantas outras, mas será mesmo que a gente entende e faz sentido?

Durante este ano, mais que nada aprendi…ouvi e ouvi muito mesmo e, com alegria a música de Julieta Venegas que dizia: “el presente es lo unico que tenemos; el presente es lo unico que hay…” a música é uma bela reflexão…o presente é a única coisa que temos na mão…

Temos que sonhar, fazer planos, pensar no futuro, cuidar dele… não estou falando para não fazermos isso; estou apenas convidando vocês e compartilhando a experiência de olhar para o agora e viver o hoje…

Eu não sei como está sua vida hoje… se você está empregado, desempregado, com saúde, enfermo… feliz ou triste… mas tudo isso é só um detalhe…  se você está lendo isso agora é porque você está vivo e com a chance de viver intensamente a vida… lembro de minha querida terapeuta falando: Debora, uma vida é como um exame do coração… aquelas linhas estáveis mostram a morte… um coração vivo é cheio de linhas altas e baixas…

Sabe, se quiser, ainda posso te trazer um cunho religioso…em Jó, se Deus nos dá as alegrias, devemos suportar as coisas tristes…e aceitá-las com paciência, fé e serenidade.

Aí minha gente, o que vale mesmo a pena é aproveitar o hoje e pensar no amanhã… não apenas projetar a vida para “como eu quero que ela seja”; “seria muito melhor se”… bobeira…

Se você está empregado, curta!

Se você está desempregado, vá ao cinema, faça bolinho de chuva…mas também mande os currículos… não para qualquer lugar, mande para os lugares que você realmente acha que vale a pena e mande cada currículo com concentração e oração…

Se você está de férias, descanse… descanse, descanse e estude… o futuro é reflexo do presente… tem um montão de gente sem Inglês, Excel e etc curtindo a praia, o campo e o sofá… e você?! Tira um tempo para fazer para uns cursinhos no Coursera (amo demais este site…e também estou fazendo meus cursinhos…)

Se você está bem, olha para a saúde… já marcou os médicos? Já olhou para a balança pós Natal? E seus familiares estão bem? Seus pets? Todo mundo cuidado?

Se você está dodói… curta o chamego da família, dos médicos e se cuide…aproveite, se você cre, para se aproximar de Deus…

Enfim… antes de fazer aquela lista clássica de final de ano, mude sua forma de ver a vida… o futuro é uma soma de vários hojes…o que for bom, curta! O que não for tão bom assim, aceite e aprenda…e este azedo talvez vá te apurar o gosto do doce depois que ele passar…

Depois, aí sim faz a listinha, a comum… rs… O que você vai querer para 2017?! E, só para não perder a oportunidade e o sentido do post… tem certeza mesmo que o você quer para 2017 só dá para ter em 2017? Qual seu primeiro passo que você poderia dar hoje?!

Bom… acho que é isso… ‘borá’ lá dar meus primeiros, segundos e terceiros passos dos meus desejos…

Até breve!

Com muitos votos de dias melhores para sempre! A começar por hoje!

Debora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s