#dicadecarreira 33-> Na “#dicadecarreira 30”  foi falado sobre o primeiro passo sobre fazer networking… com as pessoas que você convive… ir expandido o relacionamento com seus colegas de trabalho aos poucos… tomar um café, participar de um evento de happy hour…

Um segundo passo seria retomar contato com pessoas que você teve uma boa convivência, mas que por alguma razão vocês perderam o elo de comunicação…

Neste sentido, as Redes Sociais Virtuais ajudam muito: a localizar, retomar e manter contatos antigos organizados… porém tome cuidado com seu uso das Redes Sociais Virtuais…

Apenas um ( ), existem redes sociais só para trabalho – Linkedin, porém o Facebook é híbrido… pode ser para trabalho e para “ócio”… (dê uma olhadinha no material que fiz sobre as Configurações de Privacidade do Facebook na página de InUtilidades)… Escolha o que faz sentido para você… e você pode ter perfil em todas…

Uma sugestão seria começar com o Linkedin para organizar todos os contatos profissionais:

  1. Pessoas com as quais você trabalhou: Quais empresas você trabalhou? Quem foi/foram seu(s) chefe(s)? Seus pares? Teve subordinado? Pessoas de outras áreas com as quais você se relacionou?
  2. Pessoas com as quais você estudou: Na pós e principalmente na graduação… E por que não professores?

Não lembra o sobrenome?! Use a pesquisa avançada do Linkedin: coloque o nome inicial, empresa e área… se tiver mais informações melhor.

Na hora em que for enviar o convite, escreva uma breve mensagem personalizada:

“Olá, Manuela,

Estudamos no XXX em 20xx. Gostaria de poder retomar contato com você e tê-la em minha rede!

Um abraço,

Debora”

Obs.: Crie seu perfil com informações relevantes para que a pessoa possa lhe identificar também. Se possível, coloque uma fotinho… cuidado com a foto que vai colocar no Linkedin… Olhe para a foto e se pergunte: esta foto está alinhada com a imagem que eu quero/preciso passar?

Licença Creative Commons
Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.dicasdecarreira.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at https://deboramiceli.wordpress.com/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s